Thursday, January 04, 2007

Rashad Phillips é o novo base do F.C.Porto


Está encontrado o sucessor de Julian Blanks no F.C.Porto. Depois de um começo de época prometedor, o base norte-americano lesionou-se frente ao Benfica e seguiu-se um longo tempo de paragem, pelo que o F.C.Porto e o jogador decidiram rescindir amigavelmente o contrato que os ligava. Com vista a resolver os problemas que tem sentido na posição de base, está já encontrado o substituto de Julian Blanks.

Chama-se Rashad Keith Phillips, tem 28 anos e já passou por países como França e Itália sendo que a sua última paragem foi o campeonato turco onde jogou no Istanbulspor, tendo estado igualmente num campo de treinos da NBA, mais concretamente dos Charlotte Bobcats em 2005.
Nascido em Detroit, Rashad Phillips fez a sua carreira universitária no Michigan na Universidade de Ferndale onde, além do êxito colectivo, venceu inúmeros prémios individuais e as suas estatísticas aferem bem da sua capacidade de se poder tornar num substituto à altura do malogrado Blanks.

Presente no Draft da NBA de 2001, este atleta tem no seu curriculo o prémio Francis Pomeroy Naismith, atribuido ao melhor «senior» (universitário de último ano) americano abaixo dos 180cm, após ter acabado o ano como o sexto melhor marcador da NCAA (22.4ppj), quarto em lances livres (91.6% incluindo 49 consecutivos) e segundo em lançamentos de três pontos concretizados por jogo (3.9).

Com semelhanças físicas bastante curiosas com Allen Iverson, este base de 1,78m é descrito como um jogador muito rápido, bom lançador e bom defensor e com uma excelente visão de jogo. Pode estar encontrada a resposta aos problemas do F.C.Porto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home