Sunday, January 07, 2007

Ridicularização


Começo, neste post, por mostrar o meu enorme desagrado pela forma como o F.C.Porto encarou a partida com o Atlético.
Subestimou o adversário, jogou de forma lenta, sem ideias e mostrou-se muito displicente no último passe ou até mesmo na altura de atirar à baliza. São estes jogos e estas derrotas que têm de despertar os jogadores para aquilo que significa a grandeza e o historial (mais recente) deste clube.
Eu estive no Dragão e fiquei com a impressão que alguns jogadores "gozaram" com a cara dos 30.126 adeptos que se deslocaram ao estádio num dia cinzento e chuvoso. E, depois, com a maior lata do mundo reclamam a titularidade. Inacreditável. Se não jogam rigorosamente nada numa partida destas, vão jogar com equipas de valor superior? Não me parece...
Foi uma derrota justa e premiou a excelente organização do Atlético. O lance do penalty (que não posso afirmar concretamente se é ou não) demonstra bem a desinspiração de jogo do FCP.

Espero que esta VERGONHA sirva de lição para muitas donzelas que lá andam a passear cortes de cabelo novos ou chuteiras com pitons banhados a ouro.

A segunda parte do meu post, deixo-a para a quantidade de FRUSTRADOS que exulta com esta (e muitas mais) derrota do FCP.
Eu, com os meus tenros 21 anos, já vi o meu clube ganhar tudo e mais alguma coisa. Títulos que muitos de vocês morrerão sem ver o vosso clube ganhar. Tenham vergonha na cara e olhem para o passado recente, que no fundo coincide com o nosso tempo de vida, e não caiam no ridículo.
Ridículos são aqueles que festejam o insucesso dos outros quando o seu próprio clube passeia de insucesso em insucesso.
É por estas e por outras, contra tudo e contra todos, que cada vitória do F.C.PORTO tem um sabor diferente. Não justifiquem uma superioridade INEQUÍVOCA nos últimos 20 anos com "apitos azulados" ou outro tipo de manobras mais suspeitas. Somos maiores, somos melhores e num futuro próximo, muito dificilmente deixaremos de o ser.
Chamem-me arrogante, mas prefiro sê-lo do que ridículo.

15 Comments:

At Sunday, 07 January, 2007, Anonymous Anonymous said...

Não dá para acreditar neste resultado...mas é o que acontece quando se substima o outro!!
Quanto à segunda parte do teu post..eu subscrevo na integra!!Há pessoas que só pensam no passado...sabes o que elas queriam?É que Salazar ainda existisse...Ganhem Juízo!!

 
At Sunday, 07 January, 2007, Anonymous Anonymous said...

Não vi o jogo mas posso dizer que o Porto sempre foi assim.. Sempre tivemos um bom 11 e um banco fraco, e pelos vistos isso viu se hoje. Sempre tivemos lixo comprado propositadamente, isto fora os cerca de 30 jogadores que temos emprestados e a pagar lhes salários ainda. Foi uma pessima maneira de comecar 2007, mas pode ser que seja so um susto... Sempre que ganhamos a Championsm perdemos na Taça com os pequeninos. Em 2004 foi com o Benfica, este ano com Atlético. Será?

 
At Sunday, 07 January, 2007, Anonymous Anonymous said...

O Atlético Clube de Portugal não precisou de estágio nem de outras "condições de trabalho" para chegar às Antas fazer o seu jogo e ganhar. Os jogadores tiveram que sair da cama pelas 6 horas da manhã para se meterem num autocarro que saiu de Lisboa às 7h00 rumo ao Porto. O futebol é mesmo muito imprevisível...

 
At Sunday, 07 January, 2007, Anonymous Anonymous said...

Estes portistas sao a coisa mais ridicula à face da terra. Ficam muito indignados porque os que não gostam deles vibram quando eles perdem.. LOL!! Fazem-me rir!! Maiores? O autor deste post deve estar a brincar... lol!! Maiores em que? No numero de adeptos? No numero de socios? Na lotaçâo do estadio? No numero de titulos? Desculpa a serio mas nao percebi... GRANDE GRANDE ATLETICO!! E pa aprenderem a baixar a crista. Nem com 5 minutos de desconto e um penaltie inventado la foram.

 
At Sunday, 07 January, 2007, Anonymous Anonymous said...

Grande vitoria da mouraria sobre a tripeirada. Po autor do post aqui vai uma mensagem, no dia em que o padrinho sair (espero que seja pa breve)a corrupçâo acaba e voces vao conhecer uma azia inimaginável. Aproveita bem este últimos tempos!! ATLETICO FAN!!

 
At Sunday, 07 January, 2007, Anonymous Anonymous said...

Bruno acho que fazes muito bem em assumir o teu clubismo mas tens que tentar ser mais imparcial e assumir as derrotas. Nao podes criticar ninguem por nao gostar do porto ou por gostar do atletico. Alias portistas e sportinguistas nao tem legitimidade absolutamente nenhuma em criticar os benfiquistas porque pa voces vale quase tanto uma derrota nossa como uma vitoria vossa. Por um instante esquece o benfica e concentra-te no motivo da derrota do teu clube. Joana no tempo Salazar o Benfica era a par do Real Madrid a melhor equipa do mundo, nao precisava de ninguem pa ganhar seja o que fosse. Dai ter sido bi-campeao europeu, coisa que o teu clube nunca foi nem nunca ha de ser. Esqueçam o Benfica nem que seja por uns instantes. Cumprimentos a todos!!

 
At Sunday, 07 January, 2007, Blogger Bruno Leite said...

Aos dois tristes que, nem dignidade tiverem para se identificar, eu julgo que no post valorizo a vitória do Atlético. E devem ter a memória curta para a enormidade do número de penalties no Estádio da Luz que foram "inventados". É triste pessoas sem cultura nenhuma justificarem o sucesso dos outros com coisas absurdas. Hão-de morrer sem terem visto o vosso clube ganhar nada de jeito.
Para ti Sérgio: para mim, as vitórias do FCP valem MUITO mais que uma derrota do SLB e o meu post não é direccionado aos benfiquistas e, sim, aos anti-fcp em geral.
Hasta

 
At Monday, 08 January, 2007, Anonymous Anonymous said...

Bruno se queres ter um blog e dás às pessoas a possibilidade de comentar, tens que aprender a ouvir e calar. Ou então se queres responder, fá-lo de forma decente sem insultar as pessoas. Ninguém te insultou, apenas foi dada uma opinião. Tristes? Tristes porque? Enfim...

 
At Monday, 08 January, 2007, Anonymous Anonymous said...

E assim mesmo ganda Bruno:) E por essas e por outras que somos grandes...mal nos acontece um precalço destes é quem mais cai em cima, falam todos e aposto que nao se vao calar a epoca toda...mesmo depois de nos sagrarmos bi campeoes e quem sabe levantar mais um champions!!Até o otário que nos marcou o golo veio dizer q é adepto do Porto!!E sim sao tristes...sao tristes porque estao a 8 pontos, sao tristes porque ganham 1 titulo a cada 15 anos, sao tristes porque ja se agarram mais aos deméritos dos outros do que aos méritos deles...

 
At Monday, 08 January, 2007, Anonymous Anonymous said...

1º- +adeptos, +socios, menos gente no estadio a ver os jogos da mrd do slb!qd o fcp tem menos adeptos e socios mas dos bons pois n deixam o estadio c menos d 30.000 assistentes.
2º- axo piada ver vos(lampioes) festejar feitos (k 1a pekena ekipa faz) k vcs proprios n conseguem,andando frustrados ha mts anos=D!
3º- o fcp é conhecido por ter o 12º jogador,este k são as nossas gds clakes enqt k o slb smp teve 14 jogadores ko arbitro e fiscais d linha.Mas mm assim o nosso 12º consegue abafar a mrd dos ultimos 3jogadores.
Como vos ao pekeno-almoço lampioes da mrd.
Pra ti grande bruno akele abraço,tenho pena do xeiro a mrd kestes lampioes deixam qd passam.

 
At Monday, 08 January, 2007, Blogger Bruno Leite said...

Grande Koso e grande Foka. O meu muito obrigado por terem passado aki e comentado! É sempre importante saber que mais portistas partilham dos meus sentimentos! Digam o que disserem (e são muitos os jogadores que o dizem) é diferente, é especial ser adepto do Porto. Momentos como os de Sevilha, Gelsenkirchen ou Tóquio não estão ao alcance de todos! De qualquer forma vimos o nosso clube ganhar tudo! Muito poucos são aqueles com as nossas idades que se orgulham do mesmo!
As minhas desculpas se feri susceptibilidades. É óbvio que qualquer um pode comentar e dizer aquilo que quer, mas eu não sou obrigado a ouvir e calar. Tenho o direito de me defender e responder.
Fikem bem e obrigado pelos comments

 
At Monday, 08 January, 2007, Anonymous Anonymous said...

Edu aka foika maior que a nossa grandeza so a tua cabeça!!

 
At Monday, 08 January, 2007, Anonymous Anonymous said...

O foca aproveita e enterra os cornos num cubo de gelo a ver se refrescas as ideias... 1o- A época passada o Mágico registou uma assitência de 43.000 espectadores, já o teu clube não chegou sequer aos 40.000 (38.000)! 2o - Feitos que não conseguimos? Então lembro-te que ainda o ano passado fomos aí passear e na luz voltamos a ganhar. 3o- De certeza absoluta nunca foste à luz em dia de derby, com 65.000 lá dentro a gritar pelo mágico. Se fosses percebias porque é conhecido pelo "Inferno da Luz"!
4o- Tu acreditas no pai Natal não acreditas? Entao olha, vai ler o livro da Carolina e ficas com uma ideia (muito) ténue da podridao e da merda que é o teu presidente. Lava a boca antes de falares mal da maior instituição desportiva portuguesa, porque quando a abres vem um cheiro a merda que quase chega a lisboa!!

 
At Tuesday, 09 January, 2007, Anonymous Anonymous said...

loooooooooool!andam a ler o livro k 1a puta escreveu!!!ja era d esperar!so keu nem vou falar+ pa estes frakinhos pq ja m doi o peskoço d tnt olhar pa baixo e ha tnt tempo! e a vcs tb ja vos deve doer pois ja andam a olhar pa cima ha mts anos!va la..fizeram 1intervalo ha 1s tempos!lol!continuaçao d 1triste presente e futuro...abraço bruno,1 SD ta smp aki pa enrabar lampioes..

 
At Tuesday, 09 January, 2007, Blogger Bruno Leite said...

Gabry, meu grande amigo do basquetebol e companheiro dos intervalos nos jogos no Dragão: subescrevo letra a letra tudo o que acabaste de dizer. Acima de tudo respeito todos os clubes e todas as opiniões, mas lá está, não tenho que ouvir e calar tudo o que me dizem.
Como tu dizes Gabry, ser adepto do FCP é mesmo algo de muito especial. A mim não me interessa as alegrias que o FCP deu aos meus bisavós ou trisavós. Interessa-me que, com uns tenros 21 anos, eu já vi o meu clube ganhar tudo, e graças a Deus só não pude estar em Tóquio. Em Sevilha e em Gelsenkirchen chorei como um menino pois são momentos daqueles que marcam, definitivamente, uma vida de um adepto. E essa alegria nunca ninguém me (nos) poderá tirar. E nem vou estar a descrever o ambiente no nosso Dragão na caminhada para a Alemanha. Sempre a abarrotar e a gritar do primeiro ao último minuto. Quero ser jornalista e serei sempre e acima de tudo imparcial. Falo mal do FCP quando tal se justifica.
Mas sou adepto do FCP e isso nunca negarei esteja onde estiver. Graças a Deus, nascemos numa conjuntura em que o FCP é superior a todos os níveis. Somos nós novos e orgulhar-nos-emos para sempre de algo que muitos milhões como nós muito dificilmente irão ver e orgulhar-se.
Obrigado F.C.Porto por todas as alegrias indescritíveis que já me proporcionaste.
Nem a morte nos vai separar. Até no Céu por ti eu vou cantar.

 

Post a Comment

<< Home